terça-feira, 29 de outubro de 2019

Halloween


A história do Dia das Bruxas começou nos tempos antigos. Os Celtas, povo que habitava a Irlanda e as ilhas britânicas há 2500 anos, acreditavam que na noite de 31 de outubro as leis do tempo e do espaço eram suspensas. Por isso, espíritos vagavam soltos e mortos visitavam seus antigos lares. Para atrapalhá-los, os Celtas apagavam as luzes das casas, vestiam-se de maneira assustadora, carregavam nabos esculpidos com rostos humanos, velas acesas e saiam pelas ruas fazendo barulho. O HALLOWEEN só chegou aos Estados Unidos no século 19. O nabo foi substituído pela abóbora, fruto mais comum no país que o nabo. 

Na década de 20 a antiga tradição virou brincadeira e hoje é
uma das principais festas dos Estados Unidos. Crianças saem fantasiadas pelas ruas batendo nas portas de seus vizinhos, dizendo "trick or treat" (travessuras ou bons tratos). Elas normalmente ganham doces, biscoitos e frutas. Se não recebem um bom tratamento, elas praticam uma travessura: ensaboam as janelas, tiram do lugar as ferramentas do jardim e assim por diante.

As cores tradicionais do Dia das Bruxas são: alaranjadaroxa e preta. O símbolo mais típico é o Jack-o'-lantern:  uma abóbora oca com um rosto esculpido e uma vela dentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário